Tratamentos



Sedação

Sedação

A Sedação Consciente é uma opção que o Cirurgião Dentista pode oferecer  ao seu paciente para realizar o tratamento com mais segurança e conforto.

 

Sedação com Óxido Nitroso

 

Para entender o que é a sedação com o óxido nitroso, precisamos saber primeiro o que é o óxido nitroso.

Trata-se um gás que, quando inalado, tem ação sobre o sistema nervoso central controlando a ansiedade e levando ao relaxamento.

É usado para a sedação dos pacientes, porém, sem que eles percam a consciência e, justamente por essa característica, o procedimento é conhecido também como Sedação Consciente. Portanto, a sedação com óxido nitroso é um procedimento simples, não invasivo e de ação analgésica e ansiolítica para o paciente.

Através de uma máscara, o paciente faz a inalação de óxido nitroso. Em poucos minutos, ele se sente mais relaxado e confortável para o procedimento.

 

Sedação com Anestesiologista

 

A sedação endovenosa com acompanhamento do Médico Anestesiologista, é mais uma comodidade para os nossos pacientes.

Essa opção é indicada para pessoas que, pela intolerância à dor, desenvolvem medo ou até mesmo fobia do dentista. Com a sedação, os procedimentos são feitos sem causar desconforto ou trauma.
Na sedação venosa o médico anestesiologista aplica uma medicação, por via endovenosa (veia).
Previamente será realizado uma consulta do paciente com o anestesiologista , quer irá solicitar exames para ver a possibilidade de realizar esse tipo de sedação .

O paciente que se submeter à sedação consciente irá dormir durante praticamente todo o procedimento cirúrgico, reagindo somente quando solicitado para abrir a boca e movimentar a cabeça, voltando a dormir em seguida e ainda com a vantagem de sair da cadeira do cirurgião dentista suficientemente desperto para ir embora, acompanhado.

Não poderá sob nenhuma hipótese voltar a sua casa dirigindo ou executar qualquer atividade que exija atenção e reflexos.
Conforto em segurança durante o tratamento odontológico .

 

Agende uma Avaliação!