Tratamentos



Odontopediatria

Odontopediatria

Odontologia para gestantes bebês e crianças. O tratamento da saúde bucal precisa começar quando a criança ainda está na barriga da mãe, por isso a importância do pré-natal odontológico em que a gestante vai cuidar da sua saúde bucal, se informar sobre as mudanças que podem acontecer na sua boca e aprender como cuidar da higiene do seu bebê.

Quando não há esse acompanhamento, é importante que a primeira consulta aconteça antes dos seis meses de idade, para que a mãe possa receber toda orientação a tempo de colocá-la em prática.

A partir do nascimento do primeiro dente de leite, consultas periódicas para prevenção  e acompanhamento são essenciais para a criança estar tranquila e preparada para qualquer tipo de necessidade de tratamento. Com esse acompanhamento terá menos chances de passar por tratamentos mais invasivos.

Certos procedimentos causam ansiedade e desconforto nos pequenos , nestes casos pode-se usar a sedação com óxido nitroso.

Possuímos sala  lúdica para o maior conforto durante a consulta, onde o odontopediatra com as técnicas de manejo aliada ao ambiente pode proporcionar um atendimento diferenciado, integrando sempre a família da criança para o melhor resultado.

 

Agende uma Avaliação!