Tratamentos



Harmonização Orofacial

Como é feito o uso da toxina botulínica na odontologia?

 

Implantodontia

O Toxina Botulínica faz com que a musculatura da mastigação fique mais relaxada e facilita o processo de integração dos implantes ao osso subjacente, aumentando a chance do tratamento ser bem-sucedido.

 

Sorriso torto

Nos casos em que o sorriso é torto ou assimétrico e um lado do lábio é mais elevado do que o outro, a aplicação da toxina botulínica faz com que a musculatura de um dos lados relaxe e o sorriso fique mais harmônico.

 

Sorriso gengival

A aplicação da toxina botulínica faz com que pouco a pouco os lábios se afastem menos na hora de sorrir e o excesso de gengiva deixe de ser exposto, resolvendo o problema estético do sorriso gengival.

 

Dor de cabeça crônica

Quando as dores de cabeça crônicas são causadas pela musculatura da mastigação ou por distúrbios na articulação temporomandibular, o uso da toxina faz com que a musculatura da região relaxe e a dor de cabeça seja aliviada.

 

Bruxismo

Caracterizado pelo ranger involuntário dos dentes, o bruxismo pode ser aliviado com a aplicação de toxina botulínica na musculatura da face para dar fim às contrações indesejadas.

 

Assimetria de face

Se o músculo da bochecha, o masseter, de um lado do rosto é maior do que do outro, a toxina ajuda a relaxar as fibras musculares e restaurar o equilíbrio à face.

 

Rugas de expressão

Os dentistas também são autorizados a realizar a aplicação de Toxina Botulínica para redução de rugas e marcas na pele do rosto, fazendo com que a musculatura do local relaxe e a tensão na pele suma.

Agende uma Avaliação!