Bichectomia

O que é Bichectomia?

 

Se você sonha em  ter um rosto mais fino, delicado e  elegante ,  deixando as maçãs do rosto mais destacadas e com um resultado duradouro,  a Bichectomia é o procedimento que irá levar ao efeito desejado, deixando o rosto menos  arredondado.

 

Como é feito o procedimento de bichectomia?

 

A Bichectomia é  uma cirurgia na qual é feita uma incisão  de mais ou menos 1cm do lado interno da bochecha ,de ambos os lados , sem cicatrizes externas e com finalidade de remover a gordura da face a conhecida como  Bola de Bichat. Removê-las não irá trazer nenhum efeito negativo ao organismo do paciente.

A cirurgia não necessita de internação . O procedimento leva em torno de  1 hora e meia , entre preparação , cirurgia e orientações pós operatórias .

A  anestesia é local, onde um pequeno corte possibilita que o Dr Tiago Dartora  profissional especializado ,  remova as bolas de Bichat .

Para os pacientes mais medrosos pode ser realizada  sedação consciente com oxido nitroso, que deixa o paciente mais relaxado durante o procedimento .

Por ser pouco invasiva, sua recuperação também é rápida, sendo comparada a retirada de um dente siso.

Logo que finaliza a cirurgia,  o (a)  paciente coloca uma faixa  elástica com compressas de gelo que deve ser utilizada pelo período estabelecido  Dr Tiago Dartora.

 

Pós operatório

O pós operatório da Bichectomia é relativamente tranqüilo, o maior desconforto do pós operatório é o inchaço, que pode ser comparado ao inchaço de quando se extrai um siso.

Nos primeiros  dias pós cirurgia  o (a)  paciente será orientado (a)  a ingerir alimentos e bebidas  frias e pastosas e  usar a faixa compressiva  com gelo.

Deverá ficar em repouso por 48 horas e, após esse período poderá voltar a vida normal.

Sugere-se que o (a) paciente volte a fazer  exercícios fisicos  após 15 dias.

Após 20 dias os resultados já começam aparecer, levando em média 3 meses para se chegar aos resultado final



Antes e Depois


Agende uma Avaliação!