• cirurgia
  • cirurgia
  • cirurgia
  • cirurgia
  • cirurgia
Perguntas mais frequentes
Tire suas dúvidas, será um prazer atendê-lo.

Telefone
(041)* 3056-6500

WhatsApp da Odontoville
(041)*99889-9489
Seg à Sex - Horário Comercial

Atendimento somente particular
Não atendemos convênios



Aparelho Auto-Ligado – Adeus Borrachinha!
Fonte: OdontoVille Pinhais - 23/11/2011 - 10h34min
Aparelho Auto-Ligado – Adeus Borrachinha!

Os braquetes autoligados têm sido apresentados como um diferencial para o ortodontista clínico que procura se desdobrar na tentativa de oferecer um tratamento de excelência no menor tempo possível e com número mínimo de consultas. Com um design mais estético, significativamente menor, apresenta uma redução no acúmulo de alimentos principalmente devido a ausência da ligadura elástica e menos agressivo a mucosa bucal por não necessitar de amarrilhos metalicos, este sistema representa um conforto a mais para o paciente.

A justificativa principal desses novos sistemas é que o seu desenho permite um rápido nivelamento, devido ao fato dos dentes deslizarem por um caminho de pouca, ou nenhuma, fricção (atrito) entre o braquete e os fios comparado com as tão famosas “borrachinha” coloridas que chegam a segurar de 70 a 220% a mais os dentes prejudicando a movimentação, principalmente quando estas são colocadas de forma trançadas.

A primeira vantagem desta características, e que justifica a escolha de braquetes autoligados é a possibilidade de redução na intensidade de força aplicada para gerar movimentação, com isso mais previsível é o resultado e menor é a sensibilidade que o paciente sente após a ativação, ou seja, a mecânica se torna cada vez mais próxima do ideal biológico (movimentação dentária sem prejuízos ao periodonto de sustentação, ou seja menor reabsoção de raiz e osso). A segunda vantagem é a possibilidade de intervalo maior entre as consultas quando aliado ao uso de fios ortodônticos de alta tecnologia como as ligas Copper NiTi e de níquel-titânio termoativadas, podendo chegar a um intervalo de até 10 semanas.

Para os que sentirem falta ou até mesmo preferirem colocar as ligaduras elásticas coloridas por enfeite, essa possibilidade existe sem que as mesmas tragam o inconveniente do atrito, pois a maioria dos aparelhos autoligados possuem espaço para adaptação das borrachinhas longe do contato com o fio.
 

 

Assista o Vídeo
Compartilhar
Comentários
Nome Este campo é Obrigatório.
E-mail Este campo é Obrigatório.
Comentário Este campo é Obrigatório.
   
1


Redes Sociais
Acompanhe-nos no Facebook e Instagram

Unidade Jacob Macanhan

Av. Jacob Macanham , 3504
Jardim Claudia - Pinhais
41 3056 6500, 41 9 9889 9489, 41 3033 2021
clinica@odontovillepinhais.com.br
© 2011 - Todos os Direitos Reservados
Produzido por InovaSite