• cirurgia
  • cirurgia
  • cirurgia
  • cirurgia
  • cirurgia
Perguntas mais frequentes
Tire suas dúvidas, será um prazer atendê-lo.

Telefone
(041)* 3056-6500

WhatsApp da Odontoville
(041)*99889-9489
Seg à Sex - Horário Comercial

Atendimento somente particular
Não atendemos convênios



Serviços
• Implantes Dentários
Sorrir, comer , falar , são ações fundamentais na vida de uma pessoa!
Os implantes dentais osteointegrados são uma realidade ao alcance de todos. É a melhor opção de substituir dentes perdidos ou ausentes.
A possibilidade de se poder repor um elemento dental perdido ou ausente por um implante com características semelhantes ao dente é surpreendente!
Faça nos uma visita sem compromisso , vc vai se surpreender!

Assista ao vídeo explicativo.







• Carga Imediata em Implantes Dentários
Devido aos avanços científicos, hoje é possível, em casos selecionados, entrar no consultório sem dentes e em 48 horas sair com todos os dentes fixos sobre os implantes dentários. Essa tecnologia, conhecida como carga imediata, proporciona uma grande satisfação aos pacientes devido aos rápidos resultados.
A carga imediata nem sempre é indicada pois, depende de condições específicas e favoráveis do caso. Portanto devemos planejar com critério seu caso de forma a obter o sucesso esperado.
Possuímos toda estrutura para fazer sua carga imediata com tranqüilidade.
Dr. Tiago Dartora é especialista em implantes com mais de unidades instaladas 1.000 casos de sucesso!!




• Cirurgia gengival estética
A estética gengival é dada pela sua forma em relação aos dentes, pela sua cor e espessura, influenciando fortemente no sorriso, fazendo parte de sua harmonia.
A cirurgia gengival estética tem como função corrigir as deformações gengivais através de remoção de excessos ou reconstrução de áreas com pouca gengiva, através do enxerto gengival.









• Clareamento Dental
Sorriso amarelo tem solução!
Com o passar dos anos, os nossos dentes vão escurecendo e cada vez mais ficamos com aquele sorriso amarelo. Um problema que tem solução. Com o clareamento dental o paciente pode perder o sorriso amarelo recuperando a cornatural dos dentes.
Dentes brancos como vc sempre sonhou , venha conhecer a técnica , em clareamento em consultório , confiável , segura e eficiente.








• Endodontia (Tratamento de canal)
O tratamento de canal (endodontia) é realizado para tratar problemas relacionados com o tecido mole que se encontra na parte mais interna do dente; a polpa dentária. Durante o tratamento, a polpa comprometida é removida,a câmara pulpar e o canal radicular do dente são desinfetados e obturados. O tratamento de canal, geralmente, requer de uma a três visitas.









• Estética Restauradora
Com materiais e técnicas apuradíssimas o profissional consegue devolver toda a naturalidade e a beleza dos dentes naturais, aliando o conhecimento da Odontologia restauradora e Odontologia adesiva juntamente com o dom da escultura dental.











• Manutenção e limpeza (Profilaxia)
Tratamento para prevenção de doenças periodontais ou outras doenças dentárias através da limpeza dos dentes no consultório dentário utilizando procedimentos de RASPAGEM DENTÁRIA e POLIMENTO DENTÁRIO. O tratamento pode incluir detecção de placa, remoção de placas e cálculos supra- e sub-gengival, aplicação de agentes de prevenção de cáries, verificação de restaurações e próteses e correção de margens salientes e contornos proximais de restaurações, e verificação para sinais de impactação de alimento.
É importante realizar a profilaxia a cada 6 meses!






• Odontopediatria
É a área da odontologia responsável em prestar atendimento integral a bebês, crianças e adolescentes , além de orientar corretamente as gestantes ( Pré Natal Odontológico). O bebê deve fazer a sua primeira visita ao consultório por volta dos 6 meses , para iniciar os acompanhamentos profissionais preventivos da cárie dentária , monitoramento da evolução da dentição , instrução de higiene bucal , orientação sobre alimentação e esclarecimentos de duvidas. Para um atendimento mais qualificado, recomenda-se odontopediatra que é um dentista especializado em atender crianças . O aparecimento do primeiro dentinho nasce por volta do sexto mês de idade , e aos três anos o bebê já deve estar com vinte dentes de leite, que compõe a primeira fase da dentição , desconforto , inquietação, irritabilidade, avermelhamento da gengiva, estado febril , e choro , são alguns dos avisos que o dentinho do bebê está para nascer. É normal o bebê babar muito e levar vários objetos na boca, na tentativa de aliviar a dor e coceira. Para maiores esclarecimento sobre a saúde bucal do bebê , entre contato conosco.
Atendemos gestantes, bebês, crianças e adolescentes.

• Ortodontia

Dentes tortos têm solução!
Ortodontia é uma especialidade odontológica que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de forma inadequada. Dentes tortos ou dentes que não se encaixam corretamente são difíceis de serem mantidoslimpos, podendo ser perdidos precocemente, devido à deterioração e à doença periodontal. Também causam um estresse adicional aos músculos de mastigação que pode levar a dores de cabeça, síndrome da ATM e dores na região do pescoço, dos ombros e das costas.
Venha conhecer o novidade no mercado , aparelho Auto Ligado, mais confortável, higiênico e tratamento em menos tempo!

Nossa ortodontia é comandada pelo Mestre e Especialista  Dr Dalton Sato  CRO/PR 12.208, que já finalizou mais de 1.000 casos com sucesso!




Tipos de aparelhos ortodônticos

Aparelho Autoligável

Nos aparelhos autoligáveis o fio metálico "desliza" livremente, sem atrito e sem a interferência das famosas "borrachinhas" do método tradicional. Assim, o movimento acontece com muito mais liberdade, suavidade e rapidez, mesmo utilizando-se de menos força.

O fio utilizado tem tecnologia de termoativação, ou seja, com a temperatura da boca a aproximadamente 36º a ação acontece todo o tempo. Além disto, a liga metálica utilizada tem memória de forma, agilizando o tratamento no estágio inicial de alinhamento. Para a não interferência estética, existe também o aparelho ortodôntico autoligável estético que é de material cerâmico.



Aparelho Transparente O Preferido dos Adultos

Conhecido como o aparelho transparente, seja de Porcelana Polida ou Cristal de Safira, o aparelho estético permite que você seja mais livre para sorrir.

Além das vantagens estéticas, é mais confortável que o metálico, possui cantos mais arredondados, evitando a irritação nos lábios e bochechas. Quando de qualidade, não aumenta o tempo do tratamento, não descola facilmente, mantém sua cor translúcida por todo tratamento. Com a evolução deste modelo de aparelho, a adesão do adulto ao tratamento ortodôntico tem aumentado consideravelmente.



Aparelho Metálico

O aparelho convencional ainda é a preferência dos adolescentes, que adoram poder escolher uma cor diferente de elásticos a cada consulta.

 






• Óxido Nitroso

Analgesia e Sedação com Oxido Nitroso na odontologia

Cerca de 20% da população brasileira deixa de procurar tratamento odontológico devido ao medo e outros muitos adiam a vista ao dentista devido ao desconforto ou experiências negativas que já tiveram ou ouviram. Justamente o medo ou qualquer que seja essa aversão faz com que tanto para o paciente quanto para o cirurgião dentista o tratamento nestes casos se torne algo bem estressante e cansativo.

Para proporcionar conforto e tranquilidade ao paciente durante o tratamento odontológico a sedação com oxido nitroso tem como objetivo eliminar progressivamente a ansiedade, o medo, aumentando a autoconfiança, além de causar uma sensação de relaxamento e o bem estar após a consulta, minimizando os fatores estressantes do tratamento tanto para o paciente como para o dentista.

Horace Wells em 1844 descobriu o gás, onde hoje a técnica de sedação inalatória atual é utilizada na odontologia para o controle da dor e ansiedade em países de primeiro mundo como nos Estados Unidos, Japão, França, Austrália, Reino Unido, Noruega, Suécia e Nova Zelândia.

Um exemplo de quão seguro e benéfico é o uso e a associação dessa técnica de sedação, além de ter mais de um século de uso nos EUA, lá em media 50% dos consultórios possuem e usam a sedação com oxido nitroso em suas rotinas e principalmente em cirurgias ou na atuação da odontopediatria praticamente 100% deles realizam este procedimento utilizando a sedação através do uso do oxido nitroso. Porém no Brasil, apesar de já se conhecer essa técnica e sabermos muito sobre a grande ajuda que se obtém através de seu uso ainda é pouco difundida por aqui, sendo realizada por poucos médicos e dentistas.

A analgesia e sedação com oxido nitroso na odontologia, hoje é uma substancia reconhecida mundialmente pela sua segurança.

Indicações para o uso da Sedação com Oxido Nitroso:

  • Medo / Ansiedade / Stress
  • Pacientes com problemas sistêmicos;
  • Pacientes Pediátricos
  • Procedimentos de longa duração

Vantagens da Sedação Inalatória:

  • Ação rápida
  • Previsibilidade
  • Não interage com outros fármacos*
  • Não há metabolização
  • Recuperação rápida
  • Não necessita acompanhante

Desvantagens da Sedação Inalatória:

  • Depende da Colaboração do paciente
  • Necessita que o paciente tenha uma boa respiração nasal

Dúvidas Frequentes Sobre Sedação com Oxido Nitroso na Odontologia

O dentista pode realizar em consultório a sedação com Oxido Nitroso (N2O/O2)?

Sim , desde 2004 o conselho federal de odontologia (CFO) permite o uso do gás para sedação na odontologia, porem o profissional deve ser capacitado e habilitado para tal através de um curso teórico prático.

Existe alguma contra indicação do uso da analgesia inalatória por Oxido Nitroso?

Existem algumas condições que dificultam temporariamente a técnica e que devem ser avaliadas. O paciente precisa ter as vias nasais livres, crises de rinite ou sinusite em fase aguda podem ser uma contra indicação temporária ou paciente não colaborador.

Qual o real benefício para se esperar com a Sedação utilizando o Gás Oxido Nitroso?

Existem muitas pessoas que confundem ou desconhecem a correta indicação para o uso desta técnica, onde a Sedação Inalatória com Oxido Nitroso tem como objetivo principal reduzir o estresse durante o procedimento, aliviando a ansiedade, e o medo, facilitando assim o controle da dor.

Porque é mais seguro o uso da Sedação utilizando o Oxido Nitroso do que as outras técnicas?

Sim, a técnica inalatória é simples e muito segura, pois como toda droga só tem seu efeito quando atinge um percentual de concentração e durante o tempo que ela se mantém, nesta técnica o paciente inala o gás e como o Oxido Nitroso não é metabolizado e tem uma saída rápida do nosso organismo, apenas circula e sai e sendo que a droga só faz efeito enquanto o paciente está inalando, isso se torna alem de seguro, uma grande vantagem em relação a outras drogas.

Na realidade, a sedação diminui o risco durante os procedimentos odontológicos, sendo muito mais seguro trabalhar utilizando a sedação com o gás do que da forma convencional.

É verdade que o oxido nitroso pode ser responsável por destruir a camada de ozônio?

O oxido nitroso é um gás produzido naturalmente, fazendo parte do gás atmosférico, sendo que a contribuição odontológica não representa um fator significante para o meio ambiente, tanto que em outras áreas é utilizado em maior escala quando comparado com a odontologia sem uma preocupação evidente quanto ao risco para o meio ambiento, até por ser um gás mais pesado que o ar o oxido nitroso tende a descer para o solo e se dissipar.

A sedação com óxido nitroso é igual a mesma coisa que anestesia geral?

Essa duvida é comum, mas a sedação com óxido nitroso e oxigênio na realidade é um método que se corretamente utilizado produz diminuição da sensação dolorosa, diminuição da ansiedade, sonolência leve mantendo o paciente acordado, consciente, cooperativo, alem de respirar normalmente tendo todos os seus reflexos de proteção íntegros, o que não ocorre em sedação geral.

Por que é mais seguro tratar utilizando a sedação inalatória do que da forma convencional?

Raríssimas pessoas não sentem medo, ansiedade e tensão em algum momento durante o tratamento odontológico, e o resultado deste estresse mesmo que seja pela expectativa imaginária do desconforto da dor alem de assustar as pessoas trazem alterações comportamentais que levam a alterações físicas como alterações de pressão, liberação interna de adrenalina, e com isso os riscos durante o procedimento são maiores quando comparados a uma pessoas relaxada, por isso a sedação se torna tão importante aumentando a segurança.Vale lembrar que alem do desconforto, pessoas com um nível alto de estresse na cadeira do dentista podem desde atrapalhar, a impedir que o profissional execute o tratamento adequadamente.

A sedação com óxido nitroso dispensa a utilização de anestésicos locais?

Na pratica o que acontece com a inalação do oxido nitroso é uma sedação leve e uma suave analgesia, o que favorece tanto nos tratamentos quanto na necessidade do uso do anestésico, deixando o paciente mais tolerante.

Qual a relação entre a sedação com óxido nitroso e o uso dos anestésicos locais?

Como o uso da sedação com óxido nitroso tem propriedades analgésicas, há uma diminuição na utilização de anestésicos locais.

E de que forma funciona este sistema de sedação?

Para esta sedação inalatória é necessário o uso do oxido nitroso associado ao oxigênio onde suas misturas têm um percentual variável. O resultado desta sedação consciente é um intenso relaxamento, analgesia e conseqüente controle do medo, "stress" e da ansiedade.

Este gás é responsável pela liberação de endorfina, que é um hormônio endógeno, semelhante à morfina, que tem um efeito analgésico potente.

• Próteses Dentárias
A importancia da colocação de uma prótese torna-se fundamental para devolver as funções mastigatórias, a estética e até melhorar a dicção.
Podem ser elas: Fixa sobre dente ou implante e/ou removível.











• Proteína Botulínica e Preenchimento Facial

Proteina botulínica - popularmente chamada de Botox - e o preenchimento facial com Ácido Hialurônico (AH). Ambos são conhecidos por sua eficácia em amenizar rugas, prevenir sinais profundos, repor o volume perdido com o tempo, combater flacidez , aumentar os lábios e tratamentos terapeuticos como dores de cabeça , apertamento dos dentes e bruxismo.




Redes Sociais
Acompanhe-nos no Facebook e Instagram

Unidade Jacob Macanhan

Av. Jacob Macanham , 3504
Jardim Claudia - Pinhais
41 3056 6500, 41 9 9889 9489, 41 3033 2021
clinica@odontovillepinhais.com.br
© 2011 - Todos os Direitos Reservados
Produzido por InovaSite